Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão abre agendamento para vacinação de estudantes e pesquisadores que irão atuar no exterior

A aplicação das doses tem início a partir desta segunda-feira (9)

Estudantes, pesquisadores, trabalhadores ou pacientes residentes no município do Jaboatão dos Guararapes que precisam viajar para países que exigem comprovação de imunização contra o novo coronavírus podem realizar o agendamento para vacinação no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. A medida é válida para pessoas com idade a partir dos 18 anos e se deu após pactuação entre gestores de diversos municípios em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Esse é o terceiro avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 anunciado pelo prefeitura em uma semana, ao lado da redução na faixa etária do público geral para 27 anos, e a abertura do pré-cadastro para imunização de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade ou deficiência permanente e lactantes. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), mais de 380 mil pessoas foram vacinadas em Jaboatão, o que significa que ao menos 55,7% usuários foram imunizados com ao menos uma dose.

Além do agendamento, esse novo grupo precisa, no ato da vacinação, apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carta de aceitação emitida pela instituição de ensino ou empresa. A aplicação das doses tem início a partir desta segunda-feira (9) nos 10 pontos de imunização contra o novo coronavírus disponibilizados pela prefeitura.

A imunização contra o novo coronavírus em Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Funcionam como pontos para aplicação das doses: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.