Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Remessa da CoronaVac para primeira e segunda doses

O estado recebeu ontem do Ministério da Saúde mais 62 mil doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac/Butantan. O novo lote foi recebido às 11h10, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e seguiu para conferência e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Esse novo montante permitirá novos avanços no esquema vacinal completo (1º e 2º doses) da população por faixa etária.

“Começamos mais uma semana no enfrentamento à Covid-19 com boas notícias para os pernambucanos. Recebemos mais 62 mil doses da CoronaVac e vamos ter condições de iniciar novos esquemas vacinais, além de garantir a aplicação de segundas doses”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Os imunizantes começaram a ser repassados às Gerências Regionais de Saúde (na madrugada de hoje. Os gestores municipais ficam responsáveis por retirar  seus quantitativos, possibilitando dar seguimento à campanha.

Desde o início da vacinação, em 18 de janeiro, 7,8 milhões de doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3,7 milhões da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 2,7 milhões da CoronaVac/Butantan, 1,2 milhão da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

O estado já aplicou 6,4 milhões de doses. Desse total, 1,8 milhão de pernambucanos completaram seus esquemas vacinais, sendo 1,7 milhão de pessoas vacinadas em duas doses e outras 168.223 contempladas com a dose única da Janssen. Em relação às primeiras doses, foram 4,5 milhões de aplicações.