Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Covid-19: com abertura da vacinação para todos os adultos, Recife alcançará marca de 1 milhão de vacinados contra o coronavírus

Mais de um mês antes da expectativa de iniciar a vacinação para toda a população adulta do Recife, o prefeito João Campos anunciou, ontem, a abertura do agendamento para imunização contra covid-19 para pessoas a partir de 18 anos na capital. O agendamento ficou disponível no Conecta Recife, e a vacinação já começa hoje para o novo grupo, formado por mais de 100 mil pessoas. Com a abertura, a capital alcançará a marca de 1 milhão de recifenses vacinados contra o novo coronavírus. 

“Hoje é um dia muito importante, um dia aguardado por todos nós. A gente vai abrir a partir das 20h (ontem) o agendamento para quem tem 18, 19, 20, 21 e 22 anos de idade. Com isso, conseguimos antecipar a previsão de abertura do fim de setembro para o início de agosto de toda a população adulta do Recife”, anunciou João Campos. “Me passa um filme na cabeça, de quando a gente começou a organizar a vacinação das pessoas no Recife e, depois destes sete meses, mais de 200 dias trabalhados sem parar, a gente garante que a população adulta toda do Recife vai ter o direito à imunização contra a covid-19”, completou o prefeito.

CUIDADOS

O gestor reforçou, no entanto, que os cuidados precisam continuar. “Todos os cuidados devem permanecer; o uso de máscara é essencial. Estamos muito perto de poder superar a pandemia, e a colaboração de todo mundo é o grande diferencial que o Recife tem para poder virar logo essa página.” 

AGENDAMENTO

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral a partir dos 18 anos deve anexar, no ato do agendamento, cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação. 

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no Bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças. 

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Pfizer: lote com 45.630 doses contra covid-19 chega a Pernambuco e deve ser usado para iniciar esquema vacinal

Nesta quarta-feira (11), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. A remessa, com 45.630 unidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre nesta tarde e foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) acontece na manhã desta quinta-feira (12). Esses imunizantes deverão ser utilizados exclusivamente para aplicação da primeira dose.

“Com o novo lote que recebemos hoje, o Estado ultrapassa a marca de oito milhões de doses de vacinas disponibilizadas à população pernambucana. Somente do imunizante desenvolvido pela Pfizer, recebemos mais de 1,4 milhão de doses”, ressaltou o governador Paulo Câmara. 

Com a logística de distribuição, os imunizantes ficarão à disposição dos gestores municipais nas sedes das 12 Regionais de Saúde e, tão logo cada um faça a retirada, poderão avançar na imunização dos seus habitantes. “É sempre válido frisar a importância do monitoramento constante dos estoques de vacinas e a utilização correta de cada montante, seja ele para primeira, segunda ou ambas as doses. Só com estratégias efetivas vamos poder avançar ainda mais e garantir a proteção da nossa população”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo. 

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.006.730 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.