Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacina para toda a população adulta do Recife

Prefeito João Campos anunciou abertura de imunização contra a Covid-19 para moradores a partir dos 18 anos, mesmo sem comorbidades

Pouco menos de sete meses após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Recife anunciou a imunização para todos os moradores acima dos 18 anos, independentemente de terem comorbidades. A expansão acontece mais de um mês antes do previsto inicialmente, devido à chegada de novas doses. O agendamento foi aberto ontem e a vacinação começará hoje. Cerca de 100 mil moradores entre 18 e 22 anos serão contemplados com esta nova etapa, que também deverá representar a marca de um milhão de recifenses vacinados contra o novo coronavírus.

“A gente conseguiu antecipar a previsão de abertura, do final de setembro para o início de agosto, da vacinação para toda a população adulta do Recife”, anunciou o prefeito João Campos. “Me passa um filme na cabeça, quando a gente começou a organizar a vacinação das pessoas no Recife e, depois destes sete meses, mais de 200 dias trabalhados sem parar, garantimos que a população adulta vai ter o direito à imunização”, completou.

O gestor reforçou, no entanto, que os cuidados contra a doença precisam continuar. “Todos os cuidados devem permanecer. O uso de máscara é essencial. Estamos muito perto de poder superar a pandemia e a colaboração de todo mundo é o grande diferencial que o Recife tem para poder virar logo essa página”, opinou.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. O público deve anexar, no ato do agendamento, uma cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência em nome dos pais. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação. A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de aplicação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 estão no sistema drive-thru.

CAMARAGIBE
A Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, iniciou ontem a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 25 anos. Os munícipes que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. Os moradores não cadastrados na rede municipal devem se inscrever no Disque Vacina, nos números (81) 99945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Covid em PE

  • 825 casos da Covid-19 foram confirmados ontem
  • 597.338 casos ao todo
  • 29 novos óbitos (14 femininos e 15 masculinos), ocorridos entre os dias 16/12/2020 e 09/08/2021, foram confirmados ontem
  • 19.101 mortes desde o começo da pandemia