Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Fundação Altino Ventura realiza mutirões de consultas oftalmológicos gratuitas

As consultas dos primeiros dois mutirões já foram previamente agendadas

Para prestar atendimento oftalmológico à população que ficou desassistida durante os períodos de lockdown por causa da pandemia da Covid-19, neste sábado (14), das 7h às 11h, a Fundação Altino Ventura dará início a uma sequência de seis mutirões para atendimento oftalmológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS.

A iniciativa abrirá 500 vagas extras mensais para pacientes de todo o Estado de Pernambuco com idade a partir dos 16 anos. O segundo mutirão será realizado no dia 28 e, ao longo de três meses, haverá um mutirão a cada duas semanas. Para esses dois primeiros, a lista de beneficiados já está fechada e não serão aceitas demandas espontâneas. Para se candidatar aos mutirões seguintes, basta acompanhar o anúncio das próximas inscrições no perfil da Fundação Altino Ventura no Instagram (@doe.fav). 

Além das consultas, serão realizadas em cada mutirão 100 cirurgias de catarata e retina. A ação será realizada nas unidades da Avenida Maurício de Nassau, na Iputinga, e da Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista. O público-alvo são novos pacientes, ou seja, que nunca tiveram acesso ao serviço ambulatorial da Fundação. 

Mais de 130 profissionais estarão envolvidos no projeto, que contempla as especialidades de retina, catarata, glaucoma, plástica, plástica, córnea, oncologia, uveíte, estrabismo e oftalmopediatria. As consultas já foram previamente agendadas. Pelo menos nos dois primeirosmutirões (dias 14 e 21 de agosto), não haverá demanda espontânea. Nos demais, a FAV deverá intercalar abertura de demanda espontânea e agendamento prévio.