Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Grupo de 18 anos começa a ser vacinado

A lívio e esperança. Esses são os sentimentos dos jovens com idade a partir dos 18 anos que fazem parte do novo grupo de vacinação contra a Covid-19 no Recife. O agendamento foi aberto na quarta-feira e a vacina começou a ser aplicada na manhã de ontem. O Porto Digital, localizado no Bairro do Recife, tornou-se ponto de imunização. No início do dia, a movimentação foi intensa por parte dos moradores com idade acima dos 20 anos. Para o estudante Guilherme Thalys, 21 anos, a notícia do agendamento foi tranquilizante, já que a confirmação para o grupo mais jovem foi uma longa espera, que começou em janeiro, no início da campanha de vacinação no país. “Estou aliviado porque eu esperei muito por esse momento. Ontem eu consegui agendar [a vacinação] para hoje e estou muito feliz. Quase não dormi de tanta ansiedade. Pedi folga no estágio e acordei bem cedo. Eu não esperava que a minha vez chegaria tão rápido”, afirmou o jovem.

Guilherme e seus familiares testaram positivo para a Covid no início deste ano. Felizmente, para todos, os sintomas foram leves. “Eu e minha família fomos infectados no começo do ano e apresentamos sintomas leves. Aos poucos todas as pessoas que moram comigo receberam a vacina e agora chegou a minha vez. Agora é esperar a segunda dose e continuar se cuidando. Torço para que todos também consigam se vacinar”, esclareceu. No dia em que começou a vacinar o novo grupo, o Recife alcançou a marca de 80,3% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única. Ao todo, são 993.825 vacinas aplicadas, sendo 934.084 de primeira dose e 59.741 de dose única. Para hoje, a capital tem 15.759 agendamentos para imunização, o recorde desde o início da campanha.

De acordo com o prefeito João Campos (PSB), com a vacinação do novo grupo, a capital pernambucana terá 1 milhão de recifenses imunizados ainda em 2021. “Com essa nova abertura, vamos atingir a marca de 1 milhão de recifenses vacinados. Vamos lembrar que todos os cuidados devem permanecer. O diferencial é a colaboração do recifense para poder virar logo essa página”, afirmou.