Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Noronha inicia mutirão para a segunda dose

Fernando de Noronha iniciou, ontem, o mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, que pretende atingir a imunização completa de quase todos os noronhenses adultos já nesse mês de agosto, restando apenas um pequeno grupo de moradores que receberam a Pfizer. A vacinação é para as pessoas que já atingiram o mínimo de 60 dias da primeira dose da Astra- Zeneca, como sugere o Comitê Estadual de Saúde. O mutirão será até o dia 16 de agosto, na quadra da Escola Arquipélago, das 8h às 17h.

O administrador de Noronha, Guilherme Rocha, ressaltou a necessidade da população comparecer para receber a segunda dose, para que seja possível retomar às atividades normais o mais breve possível.

“Estamos iniciando o mutirão exatamente um mês após o início da vacinação em massa, para conseguirmos chegar nos 100% da imunização completa aqui em Fernando Noronha, e assim começarmos a planejar o futuro, a pensar em novas conquistas para a população, inclusive a grande festa de réveillon”. O gestor afirmou que a expectativa é de que em setembro todos os adultos estejam imunizados. A Administração Distrital está planejando junto à Secretaria de Saúde de Pernambuco a possibilidade de vacinação da população de 12 a 17 anos. Emocionada, a garçonete Adriana Patrícia ficou feliz por receber a segunda da dose e completar seu esquema vacinal.

“Depois de tudo o que a gente passou, com muitas perdas, graças a Deus eu cheguei até aqui, estou tendo essa oportunidade com a minha família toda, com todos eles bem. Agora é continuar lutando pelos nossos objetivos”.