Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pernambuco vai iniciar programa de testagem em massa para identificar variante Delta

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que o Estado vai iniciar um programa de testagem em massa para verificar a presença da variante Delta. A expectativa é que as testagens sejam implantadas na terceira semana de agosto.  O anúncio do governador foi feito durante entrevista à TV Globo, na manhã de hoje. 

“Na próxima semana, nós vamos lançar, em Pernambuco, para todo o Estado, um grande programa de testagem, que é justamente para garantir e mapearmos o Estado todo, justamente para verificar casos de variante delta ou de outras variantes, onde está aumentando. Com a testagem em massa, como nós vamos fazer, nós vamos poder antecipar muitos casos e preparar mais um planejamento, justamente no intuito de salvar vidas”, disse o governador à emissora.

O governador ressaltou a importância em manter os cuidados sanitários. “Importante ressaltar à população em relação à variante Delta é que preocupa, por isso é muito importante continuar os cuidados, usar máscara, higienização, evitar aglomeração”, afirma.  

Em coletiva de imprensa, na última quinta (12), o secretário de Saúde do Estado, André Longo, revelou a identificação dos dois primeiros casos de infecção pela cepa, originária da Índia. A variante chega a ser cerca de 60% mais transmissível. 

A reportagem do Portal Folha de Pernambuco entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para saber detalhes sobre as testagens em massa, mas a SES-PE limitou-se a dizer que “o lançamento será nos próximos dias, quando divulgaremos todos os detalhes sobre a ação”.