Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife libera cadastro de crianças a partir de dois anos

A medida facilitará o planejamento de futuras aberturas para vacinação de crianças e adolescentes

Após abrir a vacinação contra a Covid-19 para todos os adultos da cidade, Recife anunciou na sexta-feira a abertura do cadastramento no Conecta Recife para todas as pessoas com 2 anos de idade ou mais. O cadastro é fundamental para que a gestão possa fazer o planejamento de novas aberturas para crianças e adolescentes.

“No dia 25 de janeiro deste ano, a gente abriu o cadastro no Conecta Recife para todas as pessoas com 18 anos ou mais. Com isso, foi possível fazer o processo de vacinação organizado, com muita gestão, buscando sempre ser eficiente. Como já abrimos a vacinação para todos os adultos do Recife, agora daremos um novo passo, pedindo o cadastro de todas as pessoas com dois anos ou mais da nossa cidade no Conecta Recife. Se você é pai, mãe ou responsável por alguém que tenha dois anos ou mais, a gente pede que vá no Conecta Recife e faça o cadastro desta pessoa. Com isso, a prefeitura vai poder planejar novas aberturas e o avanço da vacinação na nossa cidade. Vamos juntos sempre com muita transparência e eficiência, mostrando que é possível, sim, trabalhar para que a vacinação seja um processo democratico, justo e eficiente”, disse o prefeito João Campos (PSB).

O cadastro deve ser feito através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para o sistema iOS. Devem ser anexados no ato do cadastramento comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis; documentação da criança ou adolescente, do pai ou responsável, além de documento comprobatório de filiação ou tutela.