Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Começa vacinação na faixa dos 12 aos 17 anos

Pernambuco dará início à vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou privados de liberdade, assim como gestantes e garotas no período do puerpério remoto, até um ano após o parto, na faixa etária dos 12 aos 17 anos.

A decisão foi pactuada pela Comissão Intergestora Bipartite e segue a Lei Federal 14.190, de 29 de julho de 2021, que incluiu essa população como grupo prioritário. As primeiras doses para esse público estão inclusas no lote de imunizantes da Pfizer/BioNtech que chegou ao estado na segunda-feira.

“Agora damos mais um passo na ampliação da imunização da nossa população contra o novo coronavírus, sempre embasados nas evidências científicas. É importante destacar que o avanço para os demais adolescentes acontecerá de maneira gradativa, de acordo com as próximas pautas do Ministério da Saúde. Neste primeiro momento, devem ser vacinados apenas os adolescentes de 12 a 17 anos que estão inclusos na Lei Federal”, pontua o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Na Região Metropolitana do Recife, a Prefeituta de Itapissuma anunciou ontem que vai vacinar o novo grupo a partir de hoje. A aplicação da dose acontece nas Unidades de Saúde da Família espalhadas por todo o município, no horário das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

REMESSA

Pernambuco recebeu, na madrugada de ontem, uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19. Ao todo, 125 mil doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz chegaram à capital e foram levadas à sede do Programa Estadual de Imunização para checagem e armazenamento.  “Com esse novo lote, que será todo destinado para aplicação de segundas doses, poderemos avançar mais, completando o ciclo vacinal das pessoas com comorbidades e deficiência”, afirmou o governador Paulo Câmara.