Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife supera marca de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

O Recife ultrapassou, nessa quarta-feira (18), a marca de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. 

O número foi atingido no dia em que a capital pernambucana anunciou a ampliação da imunização para adolescentes de 12 a 17 anos de grupos prioritários.

De acordo com os dados da Prefeitura do Recife (PCR), foram aplicadas 1.501.183 doses dos imunizantes. 

Desse total, 957.920 foram primeiras doses; 465.405 de segundas doses; e 59.858 de dose única. 

Com esses números, o Recife chegou a 83,7% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Completaram o esquema vacinal 42,5% dos recifenses adultos.

A população adulta do Recife é estimada em 1.035.778 pessoas.

Agendamento
Para receber a vacina, a população deve realizar cadastro e agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

O público de 18 anos ou mais deve levar apresentar documento de identidade com foto e um comprovante de residência. Já os demais grupos podem consultar a documentação específica no próprio Conecta Recife.
A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. 

Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).