Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Unidade Mista de Carpina

O Cremepe realizou fiscalização na Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, na zona da Mata norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (23/08). A unidade que conta com 23 leitos atendeu 5.900 pacientes em julho, com uma média de cinco partos por mês. O serviço também atende pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19, mas não teve atendimentos com a doença neste mês, até o momento. O responsável pela vistoria foi o médico fiscal, Sylvio Vasconcellos.

A escala de plantão conta com 27 médicos, sendo 23 para o atendimento de urgência e emergência, quatro para os atendimentos de cirurgias eletivas ginecológicas, sendo um anestesista, dois ginecologistas e um pediatra. Essas cirurgias são encaminhadas pelo Centro da Mulher do município. A unidade é pública e municipal realiza atendimento de urgência e emergência de clínica médica e partos em período expulsivo.

A unidade conta com duas salas de cirurgia

ESTRUTURA – A unidade tem 23 leitos, tem centro cirúrgico com duas salas, além de uma sala de parto. Tem uma sala de SRPA com quatro leitos. Não tem UTI. Para os pacientes em observação há duas camas e 16 poltronas. Não tem observação pediátrica.

INSUMOS – O laboratório é terceirizado e só funciona de segunda à sexta, no horário comercial. Tem raio X. Tem o serviço de vacinação. A gestão ainda informou que não faltam medicações.

Consultório médico

TRANSFERÊNCIAS – O serviço conta com quatro ambulâncias básicas. Quando precisa transferir um paciente, o médico plantonista acompanha o paciente.