Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Noronha tem 90% de moradores protegidos

Após a segunda etapa da vacinação em massa, iniciada no dia 12 de agosto, Fernando de Noronha atingiu ontem a marca de 90% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Agora restam apenas os residentes que foram vacinados com o imunizante da Pfizer, que tomarão a segunda dose no mês de setembro, e ilhéus que tomaram a primeira dose em um período posterior ao mutirão de vacinação realizado em junho.

“Atingir essa marca é motivo de muita alegria. Com a ilha totalmente imunizada, teremos mais segurança tanto para moradores quanto para os visitantes. Noronha passou por momentos muito difíceis desde o início da pandemia, com o fechamento do turismo e das demais atividades econômicas. Graças ao empenho e ao esforço de todos, atravessamos esse período de maiores restrições e hoje temos uma maior tranquilidade na flexibilização das atividades”, comemora Guilherme Rocha, administrador da ilha.

Com a quase totalidade dos moradores imunizados, diminui consideravelmente a possibilidade de transmissão viral no arquipélago, mas o administrador alerta que é necessário continuar com as medidas de proteção, porque a pandemia continua fazendo vítimas em todo o país, principalmente com a chegada da variante Delta. “Não podemos nos descuidar. Precisamos continuar com a obrigatoriedade do uso de máscaras e coibindo qualquer tipo de aglomeração. É preciso que todos tenham essa consciência para que não tenhamos que retroceder”, diz Guilherme.