Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Novo grupo de vacinação

O Recife anunciou a liberação da vacinação contra covid-19 de um novo grupo. A partir das 20h de ontem, os jovens com 16 anos e 17 anos puderam agendar a imunização no Conecta Recife. O público poderá se vacinar já hoje. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, João Campos, após a liberação da vacinação para adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades.

“Hoje (ontem) a gente dá um grande passo na vacinação na nossa cidade. A gente abre, às 20h, no Conecta Recife, a vacinação para pessoas com 16 e 17 anos de idade, independente de comorbidades. Com isso, a gente segue avançando. Já atingimos a marca de 86% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose”, comemorou João Campos.

O novo grupo será vacinado com a Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para adolescentes a partir de 12 anos. Na capital pernambucana, a estimativa do Ministério da Saúde é de que mais de 51 mil pessoas façam parte deste grupo. No Conecta Recife, 15.811 já realizaram o cadastro. É importante ressaltar que, no momento da vacinação, os adolescentes terão de estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou certidão de nascimento; documentação dos pais, responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. É importante destacar que os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação. Os pais ou responsável também devem apresentar o documento de identidade no dia da vacinação do adolescente.

GOIANA

O município de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana, iniciou, ontem, o agendamento para vacinar pessoas a partir os 18 anos contra a covid-19. O cadastramento para receber a primeira dose do imunizante poderá ser realizado no site Goiana Vacina. No portal, o jovem deve informar o local, dia e horário para receber sua vacina.