Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Olinda, Itapissuma e Noronha avançam

As prefeituras de Olinda e Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, assim como a Administração de Fernando de Noronha, anunciaram o início da vacinação de novas faixas etárias de adolescentes. Olinda liberou a dose para moradores a partir de 15 anos. Os agendamentos estão liberados através do site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). O Piso L2 do Shopping Patteo Olinda será o ponto destinado à vacinação desse público.

Itapissuma ampliou a vacinação com a primeira dose para o público geral de 14 anos ou mais a partir de hoje. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde da cidade das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira. A Secretaria de Saúde ressaltou a importância nos cuidados  ao se dirigir aos pontos de vacinação, como o uso da máscara. Quem estiver com sintomas gripais deve ficar em casa até melhorar.

Fernando de Noronha iniciou a vacinação para todas as crianças e adolescentes, residentes na ilha, na faixa dos 12 aos 17 anos, com ou sem comorbidades. Os alunos da Escola Arquipélago, com autorização dos pais, já estão sendo imunizados na própria unidade. Os demais serão vacinados no Posto de Saúde da Família.

Para receber a primeira dose é preciso agendar no PSF, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mesmo horário reservado para a aplicação, ou pelo telefone 3619-0970. Os pais ou responsáveis devem aproveitar e levar o cartão de vacinação regular pois, caso a criança ou adolescente necessite tomar alguma das vacinas previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI).