Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cabo começa aplicação para 23 +

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 23 anos ou mais a partir de hoje. Não é necessário realizar cadastro. Basta apenas se dirigir ao posto de vacinação com um documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

Além dessa faixa etária, o município iniciou, ontem, o cadastramento para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.  

Ficam abertos, das 8h às 13h, os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem possuir uma das comorbidades elencadas no PNO (Plano Nacional de Operacionalização) com a respectiva CID (Classificação Internacional de Doenças). Para comprovação da condição será necessário, além de documentos de identificação, um laudo ou declaração padrão do município (disponível no http://servicos.cabo.pe.gov.br:8003/vacina/).

As comprovações devem estar assinadas e acompanhadas de documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição.

Os documentos necessários para os jovens são CPF ou cartão do SUS, RG ou certidão de nascimento, declaração de comorbidade, comprovante de residência no nome dos pais. Os pais ou o responsável legal devem apresentar documento com foto. No caso de representante legal, um documento comprobatório da tutela. O cadastro pode ser feito no site oficial. A prefeitura disponibilizou o whatsapp (81) 99473-7398 para tirar dúvidas.