Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Igarassu anuncia imunização para grupo de 16 anos

O município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, diminuiu a faixa etária de imunização contra a Covid-19. Pessoas com 16 anos ou mais podem agendar a imunização pelo site saudeigarassu.com.br.  A partir de hoje, adolescentes de 12 a 17 anos gestantes, puérperas ou que possuam comorbidade podem tomar a vacina.

Para os adolescentes não será  preciso agendamento, sendo necessário apresentar os seguintes documentos: RG, ou certidão de nascimento, cartão SUS, comprovante de residência – pode ser no nome dos pais ou declaração da unidade de saúde. No caso de gestantes é preciso apresentar também original e cópia do cartão de gestante. Para adolescentes com comorbidades é necessário apresentar laudo médico com CID da comorbidade (ressaltando que as comorbidades devem estar listadas no plano de imunização). É obrigatória a presença dos pais ou um responsável pelo menor.

No dia agendado da vacinação para o público 16 anos ou mais, é necessário apresentar CPF, documento de identificação com foto, Cartão SUS e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.

Até o momento, Igarassu aplicou 80 mil doses, 22. 478 pessoas já estão com imunização completa com as duas doses ou dose única. Os dados atualizados da vacinação estão disponíveis no vacinômetro da Saúde:vacinometro.saudeigarassu.net. Os polos de vacinação da cidade são: ginásio Jota Raposo, Creche Tia Emocy, Centro de Artes e Associação de Moradores Santo Antonio. Eles funcionam das 8h às 14h.