Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão inicia testagem em massa para identificar o coronavírus

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, deu início, nesta quarta-feira (25), a uma ação para aplicação em massa de testes rápidos para identificar o coronavírus, vírus causador da Covid-19, na população de todo o município. 

O exame é feito por meio de coleta de material biológico da nasofaringe (nariz e garganta), e o resultado é apresentado em cerca de 20 minutos. Inicialmente estão sendo testados comerciantes e trabalhadores da orla de Piedade. 

O primeiro local visitado pela equipe de testagem está sendo diante da Igrejinha de Piedade. Lá, foi montada uma estrutura temporária para testagem, que teve maior foco nos comerciantes que trabalham na orla da cidade, devido ao alto fluxo de turistas e banhistas que frequentam a faixa de areia e entram em contato com esses trabalhadores.

Nesta quarta, foram realizados 150 testes rápidos, e todos apresentaram resultado negativo. 

Robson Alves da Silva possui comércio há 19 anos na orla da praia de Piedade, próximo ao Hospital da Aeronáutica, e foi um dos primeiros que atenderam ao chamado da prefeitura para participar da ação.

Ele contou que emprega quatro funcionários em seu estabelecimento e deu a ordem para que todos fizessem o teste. “Aí, a gente trabalha com mais segurança e pode passar essa tranquilidade para quem estamos atendendo no dia a dia. O meu resultado deu negativo, graças a Deus”, afirmou, ao fazer questão de dizer que já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Outras ações serão realizadas ao longo da semana, em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas, a fim de mapear e isolar quadros ativos do novo coronavírus.

“Medidas de prevenção e vacinação são as nossas maiores armas contra essa pandemia e é justamente esse controle epidemiológico que estamos buscando alcançar com essa iniciativa. A nossa campanha de vacinação segue em ritmo acelerado, mas é imprescindível que os cuidados com a higiene das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social continuem sendo seguidos com firmeza”, disse o prefeito Anderson Ferreira.