Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Nova remessa trouxe 214,6 mil doses

Às 15h de ontem, um novo lote com 214,6 mil doses da vacina contra Covid-19 da CoronaVac/Butantan chegou a Pernambuco. A remessa, que será destinada ao avanço da imunização por faixa etária, garantindo a primeira e segunda doses, foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para verificação, armazenamento e separação dos quantitativos por município. A entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) estava prevista para a madrugada de hoje.

“Cerca de 65% da população entre 18 e 59 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos garantir que todos os inclusos nessa faixa etária tenham acesso ao imunizante, e que completem o esquema vacinal com as duas doses. Esse novo lote vai nos ajudar a avançar ainda mais na proteção dos pernambucanos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ao longo desta campanha de vacinação, Pernambuco já recebeu 9,6 milhões de doses. Desse total, foram quatro milhões da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 3,4 milhões da CoronaVac/Butantan, dois milhões da Pfizer/BioNTech e 172,9 mil da Janssen.

Pernambuco já aplicou 7,6 milhões de doses. Desse total, 2,3 milhões de pessoas completaram seus esquemas vacinais, sendo 2,2 mihões pessoas com imunizantes aplicados em duas doses e outros 172,9 mil com a dose única da Janssen. No total, 5,3 milhões de pernambucanos já receberama primeira vacina.