Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacinação a partir dos 12 anos no Recife

Prefeitura abriu campanha contra a Covid-19 para o grupo mais jovem permitido atualmente. Aplicação das doses começa hoje em 26 pontos

A Prefeitura do Recife inicia hoje a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 12 anos ou mais, sem comorbidades. O público que será beneficiado é estimado em 48.612 pessoas, dos quais 13.986 já estavam cadastrados no sistema on-line Conecta Recife na tarde de ontem. Com o início desta fase, a campanha de imunização da capital chega à última faixa etária permitida, até o momento, para receber as doses, já que a utilização da vacina em crianças ainda está em fase de análises.

A aplicação do imunizante para pessoas de 12 e 13 anos foi anunciada pelo prefeito do Recife, João Campos, na Escola Municipal em tempo integral Professor José da Costa Porto, no Coque, onde ele conversou com estudantes desta faixa etária. “A gente fez questão de vir aqui porque é uma data muito importante, que a gente sempre esperou e sonhou que pudesse chegar, para garantir que todas as pessoas que têm idade prevista para imunização, pelo Plano Nacional, fossem contempladas na cidade”, disse.

“O anúncio não poderia ser em outro lugar, porque aqui a gente encontra os alunos e as alunas, os professores, gestores, e a gente sabe que aqui é construído o futuro do Recife, dentro das salas de aula”, acrescentou o gestor.

Assim como os demais grupos de adolescentes, este novo público também será imunizado com a vacina da Pfizer, único imunizante permitido pela Anvisa para jovens a partir de 12 anos. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife.

Para a vacinação dos adolescentes, é necessário anexar o documento de identidade ou Certidão de Nascimento; documentação dos pais ou responsável ou tutela; e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. Os documentos anexados no Conecta Recife também devem ser levados no dia agendado para vacinação.

Os pais ou responsável também devem acompanhar o menor e apresentar o documento de identidade no dia da aplicação da dose. A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e outros 14 através do sistema drive-thru.

COMORBIDADES
Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, iniciou ontem a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A imunização é feita nos polos da Quadra do Colégio Novo Milênio e na Escola Municipal Valdecí Damázio. Mais de 80 mil doses foram aplicadas desde o começo da campanha.

Números

  • 1,6 milhão de doses já foram aplicadas na cidade
  • 1,1 milhão de pessoas  estão vacinadas
  • 593,6 mil recifenses encerraram o esquema