Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pernambuco já recebeu 708,9 mil doses de imunizantes nesta semana

Pernambuco recebeu, na tarde de ontem, um novo lote com vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. As 35,5 mil unidades, descarregadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 16h50, devem ser usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da educação básica, completando o esquema vacinal desse grupo.

Do aeroporto, os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização para checagem, armazenamento e separação por município. A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feita no início de hoje.

Nesta semana já chegaram mais de 700 mil doses ao estado. Na quarta-feira foram desembarcadas 502.040 vacinas da CoronaVac/Butantan, para aplicação de primeiras e segundas doses, além de 54.990 vacinas da Pfizer/BioNTech, garantindo também a aplicação de segundas doses para pessoas com deficiência e com comorbidades.

“Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos pernambucanos para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Além de garantir a primeira dose de mais pessoas, também enviaremos aos municípios vacinas específicas para a segunda dose. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. A população precisa ficar atenta para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam ir em busca dos faltosos”, disse o secretário de Saúde, André Longo.

Desde o início da campanha de vacinação, Pernambuco recebeu 10,5 milhões de doses. O estado aplicou 8,1 milhões de doses, sendo que 2,5 milhões de pessoas já concluíram seus esquemas vacinais.