Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão anuncia vacinação contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 15 anos

Até o momento, cerca de 92% do público-alvo do Jaboatão já recebeu a primeira dose

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, anunciou a abertura de agendamento para vacinação contra a Covid-19 de adolescentes a partir dos 15 anos.

O cadastro do novo público poderá ser realizado no aplicativo ou site De Olho na Consulta, a partir do meio-dia desta quinta-feira (9). A aplicação de doses se dará a partir da sexta-feira (10). 

Pessoas com idade inferior a 18 anos recebem, exclusivamente, a vacina do fabricante Pfizer/BioNTech.

Para o público adolescente, ainda é preciso de acompanhamento dos pais ou responsáveis no momento do cadastro e da imunização. 

Até o momento, cerca de 92% do público-alvo do Jaboatão que já estavam com faixas liberadas para imunização já receberam a primeira dose e quase 35% estão completamente imunizados. Os dados são do Acompanhamento Vacinal Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde.

“Todo esse esforço das nossas equipes está sendo recompensado com a redução de casos de Covid-19. Além disso, há quatro dias, não registramos casos de morte devido à pandemia em nossa cidade. Importante também vem sendo a colaboração da população nos cuidados para evitar a disseminação da doença”, comentou o prefeito Anderson Ferreira.

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes: o Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a UniFG, o Shopping Guararapes, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; a Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca.
 
Segunda dose 
Além da aplicação da primeira dose, o município do Jaboatão dos Guararapes mantém programação especial para a segunda dose em locais descentralizados e horários específicos. No Centro Cultural Miguel Arraes, foi aberto um novo ponto exclusivo para a D2 e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Para facilitar o acesso da população à segunda dose, 18 unidades de saúde do município estão à disposição, de segunda a sexta, das 13h às 16h: UBT Amélia Lucena, Policlínica Mariinha Melo, USF Vila Rica, USF Socorro, UBT Mário Santiago, Policlínica Cônego Pedro, USF Jardim Monte Verde, Policlínica Manoel Calheiros, USF Curado IV, UBT Marcos Freire, USF Odorico Melo, UBT Muribeca dos Guararapes, USF Jardim Prazeres, Policlínica José Carneiro Lins, USF Vietnã, UBT Praia do Sol, USF Guararapes e USF Jardim Jordão.