Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Camaragibe amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 12 anos

O município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com idade a partir dos 12 anos. A imunização desse público será feita, exclusivamente, com doses da vacina Pfizer/BioNTech 

A vacinação acontece a partir das 8h, em todas as 45 unidades básicas de saúde do município e centros de Covid. Para esse público, como se tratam de menores, eles deverão estar acompanhados do responsável legal. 

Os jovens que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. 

Nos casos dos jovens não cadastrados na rede municipal de saúde, os pais ou responsável legal precisam fazer o cadastro por meio do Disque Vacina nos números: (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 17h, ou acessar o site.

AstraZeneca
Sobre o déficit de vacinação da AstraZeneca para a segunda dose, que tem afetado municípios em todo o Brasil, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que ainda esta semana deve chegar um carregamento do Ministério da Saúde com vacinas do tipo. Assim que chegar, Camaragibe receberá imunizantes.

Contudo, ainda segundo a secretaria estadual, caso não haja recebimento de mais doses da AstraZeneca, a Prefeitura de Camaragibe será autorizada a utilizar doses da Pfizer para a D2 dos pacientes em aguardo. Portanto, nenhum munícipe terá o seu ciclo vacinal comprometido.