Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Estado tem 738 mil atrasados para a segunda dose

Pernambuco tem 738.860 pessoas em atraso para a segunda dose, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O governo vai realizar mobilização, na próxima semana, para acelerar a aplicação, com o dia “D” marcado para o sábado (25).

“Atualmente, mais de 35% dos pernambucanos que podem se vacinar já finalizaram seus esquemas com duas doses ou dose única. Mas precisamos chamar a atenção daqueles que estão em atraso. Esse número tem crescido e nos preocupa. Completar o esquema vacinal é indispensável para que possamos avançar ainda mais no nosso plano de convivência”, disse o secretário de Saúde, André Longo. Do total de atrasados, 506.979 precisam finalizar o esquema vacinal com a AstraZeneca, 187.759 com CoronaVac e 44.122 com a Pfizer.

Após duas semanas de interrupção, Pernambuco voltou a receber vacinas da AstraZeneca. O voo trazendo 47.250 unidades aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h50. Quarenta municípios estão com deficiência de doses desse fabricante atualmente.

OSCILAÇÃO
O secretário André Longo informou que a Semana Epidemiológica (SE) 36, encerrada no sábado (11),teve oscilação para cima na Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). “A oscilação nos levou ao patamar da SE 33, com aumento de 25% em comparação à SE 35. Mas não notamos um aumento da positividade desses casos para Covid-19, o que confirma a circulação de outros vírus. Continuamos com a positividade geral para Covid-19 baixa. Os indicadores permanecem em estabilidade. Foram registradas 290 solicitações por leitos de UTI na semana que se encerrou, o mesmo quantitativo da SE 35.”