Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza Hospital Ulysses Pernambucano

Na manhã desta quarta-feira (22/09), o 1º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), André Dubeux, vistoriou o Hospital Ulysses Pernambucano, localizado no bairro da Tamarineira, zona norte do Recife. A fiscalização na única emergência psiquiátrica do Estado foi motivada a pedido da presidência da autarquia.

A unidade possui 115 leitos (40 femininos, 60 masculinos e 15 reservados para isolamento respiratório) e atende, em média, 40 pacientes em um plantão de 12 horas. Na ocasião foram constatados problemas de superlotação da emergência, desfalques na escala médica e dificuldade em referenciar pacientes para outros municípios.

A principal solicitação da gestão da unidade é pelo chamamento do último concurso realizado. “É sério o problema de recursos humanos no Hospital. Os plantões estão sendo cumpridos com plantões extras, que têm um valor muito baixo. Portanto, a reivindicação da unidade é que a Secretaria de Saúde mande psiquiatras do último concurso, que ainda está em vigor”, pontuou Dubeux. O relatório de fiscalização será encaminhado para apreciação da presidência para as devidas providências.