Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Terceira dose liberada para +65 no Recife

Idosos a partir de 65 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses começam a receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, a partir de hoje no Recife. O agendamento para a dose de reforço começou às 19h de ontem, através do site ou do aplicativo Conecta Recife. De acordo com a Prefeitura, um total de 1.735 pessoas de 65 a 69 anos estão aptas a receber a dose adicional no município.

“Lembrando que para tomar a dose de reforço é necessário aguardar pelo menos seis meses após a aplicação da segunda dose. Você que tem 65 anos ou mais e que já tomou a segunda dose há pelo menos seis meses, pode fazer o agendamento e a partir de amanhã (hoje)  se vacinar em qualquer um dos nossos centros de vacinação. Vamos juntos, vacinando e defendendo a vida sempre”, disse o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

O público apto a tomar o reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia da imunização o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. A prefeitura informou que será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

“A secretaria de Saúde já está fazendo a dose de reforço em alguns grupos prioritários, mas ainda há muita gente que não voltou para tomar a segunda dose. Por isso, chamamos atenção da população para que conclua o esquema vacinal com as duas doses, porque a imunização contra a Covid só ocorre depois disso. E quem já tomou as vacinas, pedimos que estimule e auxilie outras pessoas a tomarem também”, orientou a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Ao todo, 26 locais estão disponíveis. Os postos funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.