Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Dia D para receber 2ª dose contra Covid

O governador Paulo Câmara convocou os pernambucanos que estão em atraso com a segunda dose contra a Covid-19 a se imunizarem no Dia D da vacinação, que acontece neste sábado em todo o estado. Em pronunciamento nesta sexta-feira, ele destacou que será uma data importante na luta contra a pandemia.

“Estamos com 65% da nossa população vacinada com a primeira dose, mas apenas 33% com a imunização completa. São cerca de 780 mil pernambucanos com a segunda dose atrasada e é fundamental que consigamos avançar nesse público”, acrescentou Câmara, apresentando números referentes à população total do estado, e não apenas aos adultos.

De acordo com o governador, o momento atual é de queda na quantidade de novos casos e óbitos. No entanto, à medida que se aproxima o fim do ano, costumeiramente há um registro maior de doenças respiratórias. “Precisamos chegar a esse período com a maior quantidade possível de pernambucanas e pernambucanos totalmente imunizados contra a Covid-19.” Várias prefeituras anunciaram que realizarão mutirões de vacinação neste sábado. Em Araçoiaba, a aplicação acontecerá na quadra do Colégio Senador Paulo Guerra. O Dia D também marca a abertura do agendamento para o grupo a partir dos 12 anos. O agendamento é feito no site da prefeitura (https:// aracoiaba.pe.gov.br/) ou no aplicativo- Imuniza Araçoiaba.

A Prefeitura de Itapissuma realiza mutirão das 8h às 12h em seis polos de vacinação no Hospital João Ribeiro, Praça Agamenon Magalhães, Largo David Guerra, UBS Mangabeira e UBS Botafogo I e II, das 8h às 12h.

A Prefeitura de Camaragibe realizará uma ação especial para aplicação da segunda dose nas 45 unidades de saúde, das 8h às 16h; e num drive-thru localizado ao lado do Camará Shopping, das 8h às 12h.

“Completar o esquema vacinal é fundamental para garantir a proteção ao vírus e possibilitar avanços no plano de convivência. E para cuidar da segurança e saúde dos moradores, em parceria com o governo do estado reservamos esse grande mutirão para a aplicação da segunda dose”, disse o o secretário de Saúde, Antonio Amato.

Primeira dose Além de organizar um mutirão da segunda dose neste sábado, a Prefeitura de Paudalho anunciou que adotou uma nova estratégia para imunização, que é a vacinação porta a porta. A ação continuará na segunda-feira, em comunidades do município, com o objetivo de buscar os faltosos que ainda não tomaram a primeira dose.