Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Vacinação itinerante em 14 locais do Recife

Nesta semana, a Prefeitura do Recife vai levar a vacinação contra a Covid-19 a moradores de 14 comunidades. Desde o início da imunização itinerante, no fim de agosto, os profissionais da Secretaria de Saúde aplicaram mais de sete mil doses em 59 locais. De hoje a sexta-feira, das 8h às 12h, as equipes farão busca ativa dos moradores que estão atrasados para a primeira ou a segunda dose. O trabalho tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal antiCovid em toda a cidade. As localidades foram escolhidas a partir de critérios de ocupação, vulnerabilidade social e dificuldade de acesso. Durante a ação, as equipes da Sesau fazem o cadastro das pessoas no Conecta Recife e realizam a aplicação da dose na mesma hora, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar identidade com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Aqueles que não tiverem comprovação de residência nem de domicílio eleitoral poderão utilizar uma autodeclaração que foi elaborada especificamente para esta ação.

No sábado, o Dia D para aplicação de segunda dose movimentou 26 pontos de imunização na capital. Até as 17h, 8.684 pessoas finalizaram o esquema vacinal. No município, mais de 34 mil pessoas estão em atraso e ainda não fizeram agendamento.

A população que tomou a primeira dose de CoronaVac precisa esperar até 28 dias para tomar a segunda vacina. O intervalo para aqueles que tomaram a AstraZeneca é de 90 dias. Quem recebeu o imunizante da Pfizer pode completar o esquema após 60 dias.

Durante a semana, o eletricista José Carlos de Souza, 49 anos, soube do mutirão enquanto estava na integração de ônibus, e foi receber a dose que faltava para completar o esquema. “Eu estou trabalhando sempre, então não tinha tempo para ir em um posto. Me disseram que ia imunização ter aqui e eu vim logo cedo pra tentar porque sei que tenho que tomar as duas”, disse. Em busca dos atrasados, a prefeitura também apostado na comunicação via mensagens por WhatsApp, e-mail e SMS. A administração da capital também realizou um trabalho de busca ativa nos mercados públicos municipais para reforçar o cadastro e agendamento dos recifenses que tiveram dificuldade para acessar o Conecta Recife e marcar a data da imunização.

Casos e mortes A Secretaria Estadual de Saúde (ses-pe) registrou, ontem, 205 casos da Covid-19. Agora, Pernambuco totaliza 619.048 diagnósticos confirmados da doença. Também foram confirmados laboratorialmente 10 novos óbitos (quatro masculinos e seis femininos), ocorridos entre 30 de março e 24 de setembro de 2021. Com isso, o estado totaliza 19.693 mortes causadas pelo vírus. O boletim registra um total de 556.332 pacientes recuperados, incluindo 32.692 casos graves.