Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe realiza vistorias em Alagoinha e Pedra

Nesta quarta-feira (29/09), o 2º vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Pedro Passos e a médica fiscal, Pollyanna Neves, vistoriaram a Unidade Mista Maria Eliziaria Paes, no município de Alagoinha e a Unidade Hospitalar Justino Alves Bezerra, na cidade de Pedra, no agreste de Pernambuco.

A primeira unidade visitada, localizada em Alagoinha, encontra-se com escala médica completa e atende uma média de 40 a 50 pacientes diariamente. Segundo a gestão, a unidade não recebe pacientes com suspeita de COVID-19 desde o último mês de julho. O serviço está abastecido de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), medicamentos e insumos. A Unidade Mista Maria Eliziaria Paes possui classificação de risco 24h e laboratório durante 12h por dia.

Já no município de Pedra, o Hospital conta com 23 leitos de internamento, 8 de observação e mais 11 reservados para pacientes acometidos pela COVID-19, que adentram por um fluxo separado dos demais. A unidade, que atende diariamente uma média de 60 a 70 pacientes, encontra-se, também, abastecida com EPI e com escala médica completa. O Hospital possui laboratório (de segunda a sexta-feira, funcionando no esquema de sobreaviso nos finais de semana) e raio-x. Segundo a gestão, há dois meses a unidade não recebe pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Entretanto, os fiscais do Cremepe identificaram como irregularidade a ausência de sala vermelha estruturada, uma vez que o espaço destinado a essa finalidade foi transformado em ala COVID-19.

Edição: Joelli Azevedo