Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza unidade provisória da Unidade Mista Maria Gercina da Silva

Esta é a segunda vez em menos de três meses que o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscaliza a Unidade Mista Maria Gercina da Silva, em Tracunhaém, que está funcionando na UBS Paulo Petribú há noves meses. A primeira vistoria foi realizada em 5 de julho e a segunda, nesta quinta-feira (30/09), por solicitação da secretaria de saúde após adequação das irregularidades apontadas pelo Cremepe na primeira vistoria. A fiscalização foi realizada pelo conselheiro Everton Abreu.

Para o fiscal, algumas situações foram resolvidas como o controle de pragas a cada 15 dias, a escala médica foi regularizada, bem como a nomeação da direção técnica do serviço. A lavanderia e o Centro de Esterilização de Materiais (CME) foram adaptados com equipamentos novos. Não faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A unidade atende uma média de 40 atendimentos nas 24 horas, mas não interna paciente e as transferências são realizadas em uma das três ambulâncias referenciadas para Nazaré da Mata. Não tem laboratório, mas realiza teste rápido diariamente e o RT-PCR são realizados nas quintas-feiras. Porém, ainda falta o alvará da Agência Pernambucana de Saúde e do corpo de bombeiros. O desfibrilador está no conserto, não tem respirador e nem monitor.

O gerente da saúde Jean Nascimento, que acompanhou a vistoria, informou que a previsão para a mudança da unidade para o Centro Hospitalar Belarmino Vasquez Mendez será no final de novembro. Após a fiscalização na UBS, o conselheiro visitou as obras da nova unidade.