Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Severino Omena

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico Severino Ferreira de Omena, aos 85 anos, nesta sexta-feira (08/10), em Caruaru. Ele foi uma das principais vozes do agreste do Estado no que diz respeito à ginecologia obstetrícia.

Natural de Altinho, Dr. Omena, como era conhecido, formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1964, atuou na maternidade do Hospital São Sebastião e na Casa de Saúde Bom Jesus, em Caruaru, e na maternidade naval do Recife. Em 1981, fundou a Casa de Saúde Santa Efigênia, tornando-se referência na assistência ginecológica e obstétrica da região. Dos seus 85 anos de vida, 52 foram dedicados a esta especialidade, tendo realizado mais de 40 mil atendimentos.

Foi dele a iniciativa do programa de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, em 1975, além de implantar os serviços de Cirurgia Cardiovascular e Transplante Renal, tão necessário para a região.

Em 1974, Dr. Omena recebeu o Título de Cidadão Caruaruense e em 1998 foi agraciado com a Medalha Maciel Monteiro da Associação Médicas de Pernambuco. Ainda nas entidades médicas, foi presidente da Sociedade de Medicina de Pernambuco Regional Caruaru, além de ter presidido o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe).

O Cremepe presta solidariedade aos amigos, colegas e familiares.