Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Olinda sem mortes há sete dias

Olinda está há sete dias sem registrar óbitos por Covid-19. A afirmativa da Secretaria de Saúde do município mostra os números do boletim epidemiológico de ontem com a confirmação de 25.226 casos na cidade e 23.658 pessoas recuperadas.

Do total de casos, 22.243 são leves, 2.983 são graves e 993 óbitos foram registrados. Atualmente, existem 12 pacientes internados, sendo sete na enfermaria, cinco na UTI e 230 em isolamento domiciliar.

De acordo com a prefeitura, já foram aplicadas 486.918 doses de vacinas contra a Covid-19 no município, das 512,256 recebidas do governo estadual. Existem 13 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, além do Expresso Vacina Olinda, um ônibus que toda terça e quinta-feira visita um bairro para rastrear pessoas com segunda dose em atraso. O ônibus, que é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a empresa Conorte, estará hoje, das 9h às 16h, na Vila São Bento, em Guadalupe.

Para realizar o agendamento, as pessoas com idades a partir de 18 anos devem acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.com.br). Pessoas acima dos 60 anos já podem agendar no site para receber a terceira dose do imunizante. O critério para vacinar é ter no mínimo seis meses de diferença da segunda dose para as pessoas sem comorbidades e 28 dias para os imunossuprimidos.