Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lança campanha de Dia do Médico com relatos de profissionais pernambucanos

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lança, neste mês de outubro, a sua campanha em homenagem ao Dia do Médico. A data, celebrada no dia 18 de outubro, é pelo segundo ano consecutivo, comemorada em meio ao enfrentamento à pandemia da COVID-19 e tem como tema central as vivências relatadas por médicos pernambucanos durante este período. Esses relatos serão publicados durante o mês através do canal do Youtube do Cremepe.

Para parabenizar estes profissionais, que são essenciais no combate ao coronavírus em todo o mundo, o Cremepe produziu vídeos com depoimentos emocionantes de médicos pernambucanos que estiveram no enfrentamento à pandemia da COVID-19 para salvar milhares de vidas.

A homenagem traz como essências do “Ser Médico” a dedicação, o desafio e os atos de confortar, aliviar e acolher cada um de seus pacientes e seus familiares. Em relatos emocionantes, os médicos falam sobre seus medos, angústias, felicidades e esperanças em tempos de pandemia e declaram, ainda, o que é, para eles, o verdadeiro “ser médico”. Os vídeos serão disponibilizados através do canal do Youtube do Conselho e compilados em pequenos teasers publicados nas redes sociais da autarquia.

A campanha será veiculada através de outdoors no Recife e interior do Estado que trarão trechos das falas dos médicos em celebração à data, além de spots de rádio. Um dos depoimentos será do presidente da entidade, Maurício Matos, que traz o sentimento de orgulho.

“Cada vida salva, especialmente daqueles pacientes mais graves, são creditadas aos médicos e a todos os profissionais de saúde. Nós salvamos vidas, vidas foram salvas por conta de nosso esforço, nossa dedicação e exposição”, homenageia Maurício Matos.