Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

2º Secretário do Cremepe participa da premiação do Concurso de fotografia 2021

Na manhã desta terça-feira (19/10), o 2º secretário do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mario Fernando Lins participou da entrega dos prêmios do Concurso de Fotografia 2021 em homenagem ao Dia Mundial da Bioética com o tema “Consentimento Informado”.

A solenidade, que foi realizada na Biblioteca do Real Hospital Português, contou também com a presença do presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), Bento Bezerra. O evento foi uma realização do Comitê de Bioética do Real Hospital Português – Unidade da International Chair in Bioethics e apoio do Cremepe; AMPE; Associação do Direito de Família e das Sucessões (ADFAS); Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Ferreira da Costa (IEPAFC) e Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

O Concurso, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação das Ciências da Saúde de Pernambuco, premiou Mariana Valença Collier Padilha Pinto em primeiro lugar; Geysa Kelly Lima de Freitas em segundo e Priscilla Andrade C. M. e Sá Lacerda na terceira colocação. O evento teve como objetivo divulgar o conhecimento e prática da bioética com o tema: “Consentimento Informado”, baseado no Art. 6 da “Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos 2005” da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).