Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Guilherme Robalinho

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico Guilherme Robalinho, aos 81 anos, neste domingo (24/10). O velório será das 10h às 14h40 no Real Hospital Português, área central do Recife.

Dr. Robalinho foi conselheiro do Cremepe, Secretário Estadual de Saúde (1999 até 2004) e do Recife, além de gerente médico do Real Hospital Português. Nesta unidade, foi um dos defensores da criação do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Ferreira da Costa (IEPAFC) e diretor responsável pelo Real Instituto de Gastrohepatologia.

Ele formou-se em medicina em 1963 e foi professor de clínica médica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Um homem bom, íntegro e preocupado com a saúde da população.

“O melhor médico é aquele que mais esperança inspira. Robalinho era assim. Passava segurança, fé e conforto. Exercia a arte e o talento de compartilhar a vida. Foi um anjo da guarda de muita gente. Tinha alma bondosa e sorriso cativante. A vida é feita de escolhas e ele escolheu ser médico. Salvou muitas vidas. Que descanse em paz!”, destacou o comunicador, Magno Martins.

Neste momento de luto, o Cremepe expressa condolências aos amigos, colegas e familiares.