Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe identifica exercício ilegal da medicina em Lagoa de Itaenga

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realizou um flagrante do exercício ilegal da medicina na unidade mista Josefa Cavalcante Petribú, na cidade de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta quinta-feira (28/10).

O homem formado em medicina na Bolívia assumia eventuais plantões da unidade utilizando nome e CRM de um médico para realizar os atendimentos. A denúncia chegou ao Cremepe que identificou o dia que o homem estaria de plantão e juntamente com a polícia civil deu o flagrante.

O Cremepe descobriu que o falsário se apropriou não só do nome de um médico real, mas usava seu registro profissional para atuar na unidade, inclusive com um carimbo falso. O suspeito atuava na unidade desde fevereiro deste ano.

O Cremepe acompanhou o falsário até a delegacia de Tracunhaém para lavrar o auto de prisão em flagrante. O acusado deve responder a inquérito por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, por uso do número do CRM de outra pessoa.