Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

UPAE de Petrolina retoma atividades

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina retomou a realização de consultas ambulatoriais, exames e cirurgias nesta segunda-feira. O serviço é referência para os sete municípios que englobam a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres): Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

A volta da atenção especializada do serviço, com procedimentos eletivos, faz parte da retomada que vem sendo executado ao longo dos últimos meses pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com o intuito de atender as diversas demandas da população.

Neste primeiro momento serão atendidos apenas os pacientes que já estavam agendados pela UPAE e centrais de marcação dos municípios. Estes já estão sendo, inclusive, contactados por telefone. “Não faremos novas marcações agora na UPAE. Atenderemos inicialmente a nossa demanda reprimida”, apontou a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.

CONTATO PRESENCIAL

Todos os pacientes devem aguarder o contato do serviço, comparecendo à UPAE apenas no dia e horário informados por telefone. “Retornaremos seguindo todos os protocolos exigidos e prezando pela segurança dos  profissionais, colaboradores e usuários”, garante a gestora.  

Para organizar a dinâmica do local, serão usadas pulseiras de identificação diferenciadas nas cores lilás para os pacientes e laranja para os acompanhantes. A medida tem como objetivo melhorar o fluxo interno. Este direito será resguardado apenas aos casos previstos em lei.