Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife amplia dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos

A partir de hoje, a Prefeitura do Recife passa a aplicar a dose de reforço da vacina anticovid em pessoas com 50 anos ou mais. Além disso, a gestão municipal também reduz o intervalo da dose complementar para quatro meses (120 dias) após a conclusão do esquema vacinal. Com isso, 124.769 pessoas estão aptas a receber o imunizante na
capital. O intervalo para os imunossuprimidos continua sendo de 28 dias após a segunda dose. O agendamento para receber a dose complementar começou ontem à noite, por meio do Conecta Recife.

A decisão de redução do intervalo de 180 para 120 dias foi apresentada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última segunda-feira (8), após avaliação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação junto aos municípios pernambucanos. Os trabalhadores da saúde também estão contemplados com esta mudança.

Da mesma forma como é feita nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação.

A dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer,independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A aplicação da dose de reforço, no Recife,teve início no dia 9 de setembro com a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência. Desde então, 129.135 pessoas já foram vacinadas com dose complementar.

Já o prazo de aplicação da segunda dose do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz foi reduzido. Com isso, a partir de hoje, quem já tiver tomado a primeira dose dessa vacina há, pelo menos, 60 dias poderá completar o seu esquema vacinal em um período mais curto.