Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Diretor do Cremepe, André Dubeux, se reúne com secretária de saúde de Machados

O 1º Secretário do Cremepe, André Dubeux, responsável pelo setor de fiscalização recebeu secretária de Saúde de Machados, Marcela Pereira, na sede da entidade, no bairro do Espinheiro, nesta quinta-feira (11/11). Ela foi convocada após fiscalização do Hospital Municipal Edson Álvares que identificou problemas de fluxo, recursos humanos e estrutura física. Na oportunidade, a gestora solicitou a dilação do prazo para reestruturação, mas garantiu que em seis meses o serviço deve estar totalmente adequado.

Durante a reunião foram levantados alguns pontos como ausência de extintores de incêndio, falta de fluxo para esterilização de materiais, sala vermelha inadequada, número de médicos insuficiente para a demanda de pacientes, falta do registro da unidade junto ao Cremepe, além de problemas estruturais.

A gestora informou que o problema maior da unidade é a falta de recursos, porém que já fez uma solicitação de emenda parlamentar para realização de reformas na unidade. Ela explicou que medidas já estão sendo tomadas como o fluxo do Centro de Materiais de Esterilização, a inscrição no Conselho de Medicina, adequação dos recursos humanos, mas que para as questões estruturais vai aguardar o recurso da emenda  parlamentar para a reforma da unidade que contará com a reativação da maternidade e centro cirúrgico.

Por fim, a gestora solicitou ao Cremepe o prazo de seis meses para adequação total da unidade, mas que já iria encaminhar ao Conselho as adequações imediatas e a formalização do serviço junto à entidade. Para o diretor do Cremepe, a reunião foi muito proveitosa na garantia da saúde para a população. “A diretoria do Cremepe entende que as fiscalizações além de terem um caráter educativo, também tem um caráter de garantir a população uma boa assistência”, disse Dubeux.