Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão inicia nesta quinta (18) aplicação da dose de reforço no público acima de 18 anos

A partir desta quinta-feira (18), moradores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 há 120 dias, poderão ter acesso a dose de reforço.

Não é necessário agendar para receber o imunizante, basta ir a um dos 13 pontos de aplicação do município (veja lista abaixo), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. É necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação recebida durante a aplicação das duas doses ou dose única.

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes havia iniciado protocolos para imunização de grupos prioritários com a dose de reforço junto a profissionais da saúde e educação, além da população acima dos 50 anos. A ampliação da faixa etária para 18 anos segue a atual recomendação do Ministério da Saúde.

O município alerta ainda que o Ministério da Saúde recomendou a segunda dose da vacina da Janssen, cuja aplicação deverá ser feita no intervalo de 60 dias após a primeira aplicação.

Confira os locais de vacinação em Jaboatão:

– Shopping Guararapes
– UniFG
– Faculdade Metropolitana
– Sesc Piedade
– Atacadão, em Prazeres
– Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro
– Casa da Cultura, em Jaboatão Centro

– Associação de Moradores do bairro dos Curados
– Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca
– Espaço Cidadania Ativa do Jaboatão, no Socorro
– Três polos no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.