Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do pediatra João Alixandre Neto

Com imenso pesar, o Cremepe lamenta o falecimento do médico pediatra João Alixandre Neto, nesta segunda-feira (22/11). Dr. João Alixandre que também era cônsul honorário da Eslováquia no Recife teve uma carreira de destaque enquanto secretário de saúde e também como médico pediatra no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, onde também foi diretor.

Dr. João Alixandre formou-se em medicina pela Universidade de Comênio na Eslováquia, especializou-se em pediatria no IMIP. Era pós-graduado em Administração e Serviços de Saúde Pública – Pediatria Social pela Universidade Del Nino no Panamá.

Enquanto gestor, foi Secretário Executivo de Saúde de Pernambuco, Secretário de Saúde Adjunto do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, de Amaraji, de Petrolândia e de Gravatá. Nas grandes emergências do Estado também destacou-se como diretor do Hospital Regional de Palmares e do Hospital da Restauração. Foi diretor Executivo de Controle e Avaliação do SUS e diretor médico da Fundação Altino Ventura.

Neste momento de dor, o Cremepe expressa condolências aos amigos, colegas e familiares. O velório e a cremação estão marcados para esta terça (23), das 10h às 16h, no Morada da Paz.