Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove Oficina de Comunicação como Estratégia na Assistência em Araripina e Petrolina

A Escola Superior de Ética Médica do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promove, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a Oficina de Comunicação como Estratégia na Assistência. A apresentação é da conselheira do Cremepe e geriatra, Zilda Cavalcanti e da coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), Noemy Gomes. Aqueles que estiverem presentes na oficina receberão um certificado de 3 horas, os interessados deverão efetuar suas inscrições de forma on-line de acordo com o dia/local que deverão comparecer ao evento.

ARARIPINA
No primeiro dia de evento (14/12), as palestrantes ministraram a oficina no auditório da Faculdade Paraíso, na cidade de Araripina, às 19h.
Link para inscrição: Inscrição Oficina – Comunicação como Estratégia na Assistência

PETROLINA
No segundo dia da oficina (15/12), o evento será realizado no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF-CEOTE), no município de Petrolina, às 19h.
Link para inscrição: Inscrição Oficina – Comunicação como Estratégia na Assistência

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
A comunicação não violenta, também conhecida como comunicação compassiva, trata-se de uma comunicação eficaz e com empatia, que enxerga uma continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social, e proporciona formas práticas de intervir nelas. Na assistência à saúde, a comunicação não violenta pode resultar em espaços de abertura com o paciente em situação de terminalidade da vida ou acometidos por doença grave, proporcionando um vínculo entre ele e o profissional de saúde.