Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Vice-presidente do Cremepe participa de reunião da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval e Grandes Eventos

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lôbo, participou, na tarde desta segunda-feira (13/12), de reunião pública da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval e Grandes Eventos. O encontro, realizado de forma híbrida, foi transmitido através do canal do Youtube da Câmara do Recife: https://www.youtube.com/watch?v=B1-84CfBLxc. A reunião foi presidida pelo médico e vereador, Tadeu Calheiros.

O 4º encontro da Comissão teve como objetivo ouvir autoridades da saúde para discutir as possibilidades e os desafios para a viabilização ou inviabilização do Carnaval 2022. Estiveram também presentes na reunião pública o conselheiro do Cremepe, vice-presidente da Sociedade Pernambucana de Pediatria (Sopepe) e membro do comitê de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria e membro dos Comitês Técnicos de Assessoramento das Vacinas COVID da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e do Ministério da Saúde (CTAI-COVID), Eduardo Jorge; o Professor Adjunto de Clínica Médica da UFPE e da Pós-graduação de Medicina Tropical da UFPE, Mestre em Medicina Interna pela UFPE, Doutor em Saúde Pública pela FIOCRUZ-PE, Carlos Brito; Mestre em medicina tropical pela UFPE e doutor em infectologia pela Universidade Federal de São Paulo, Professor da UFPE e coordenador do centro de pesquisas do IMIP e Membro do comitê científico do consórcio do Nordeste, Luiz Arraes; o Biomédico e mestre em Patologia pela UFPE e vice-presidente do Conselho Regional de Biomedicina, André Silva; e a presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz.

“Nós temos uma realidade, apesar da grande ampliação de leitos de UTI, de comprometimento de nossas estruturas de assistência à saúde, e essa reocupação não põe só em risco os contaminados, mas também a toda a população que precisam dessa assistência para as demais patologias”, destacou o vice-presidente do Conselho. Relembrando a live do Cremepe, realizada no último dia 09 de dezembro sobre as “Novas variantes do coronavírus e perspectivas para 2022”, Mário Jorge Lôbo falou sobre a importância de convidar especialistas para discutir a possibilidade da realização de grandes eventos em meio à pandemia de Covid-19. “O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, muito preocupado com essa temática, tem trazido estes especialistas, como os próprios Eduardo Jorge e Carlos Brito, para promover a disseminação do conhecimento e que com isso tenhamos o posicionamento das autoridades da melhor forma possível”, finalizou.