Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Hospital de Referência à Covid Unidade Boa Viagem oferece 4 vagas de residência médica em edital da SES

Pela primeira vez o Hospital de Referência à Covid Unidade Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, oferece 4 vagas de residência médica em Terapia Intensiva, no edital da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco(SES). Inovadora, a proposta focada na formação beira leito, além de proporcionar amplas discussões práticas, também oferece capacitação em gestão e pesquisa científica. 

Muito mais que intensivistas, o programa visa formar futuros gestores e médicos com pensamento crítico quanto às melhores evidências científicas, a partir de uma cultura de pesquisa clínica em Terapia Intensiva, associada à ideia de gestão de carreira. Antes de iniciar suas atividades, o residente passará por simulações realísticas envolvendo diversas habilidades, tais como cursos de sala de parada, ultrassonografia beira leito dirigida ao paciente crítico (usg point of care), monitorização hemodinâmica, ventilação mecânica, comunicação e liderança, sempre associados a treinamentos contínuos. 

A residência oferta ainda treinamentos em Broncoscopia e habilidades cirúrgicas voltados à Terapia Intensiva, convênio com diversos hospitais de São Paulo e possibilidade de estágios internacionais. As inscrições devem ser feitas até o dia 09 de janeiro, exclusivamente pelo site www.upenet.com.br. O edital com os detalhes do certame já está disponível no portal da UPENET/IAUPE. 

SERVIÇO: 

Hospital de Referência à Covid 19 Unidade Boa Viagem 

Endereço: Av Visconde de Jequitinhonha 1144, Boa Viagem, Recife/ PE. Cep 51.030-020. 

Residência Médica da Secretaria Estadual de Saúde 2022 

Edital disponível no Portal UPENET/IAUPE. 

Inscrições até 09.01.2022 pelo site www.upenet.com.br.