Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Cresce o número de pessoas à procura de testagem para a Covid-19 em Pernambuco

Com o aumento de pessoas com sintomas gripais em Pernambuco e dos casos de influenza A H3N2 e de Covid-19, a procura por testagens para o novo coronavírus se tornou mais frequente entre os pernambucanos.

Neste domingo (9), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou 406 casos da doença e seis óbitos. No total, Pernambuco registrou 649.262 casos confirmados e 20.507 mortes pela doença.

No centro de testagem localizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife, maior ponto gerido pelo Estado, antes do Natal de 2021, eram realizados cerca de 474 testes por dia.

Já na primeira semana deste ano, o número de testagens passou para 1 mil testes/dia, de acordo com a SES-PE. 

Atualmente, Pernambuco conta com três centros avançados de testagem para a Covid-19 administrados pelo Estado. O atendimento é realizado em pessoas com sintomas da doença, além dos contatos com casos confirmados, independente de apresentarem sintomas.

Os centros de testagem ficam localizados no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), no Geraldão e na sede da Secretaria de Educação e Esportes (exclusivo para profissionais da educação).

No Geraldão, não é necessário agendar para realizar o atendimento. O serviço é disponibilizado de domingo a domingo, das 8h às 17h. O local fica na avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 7787, no bairro da Imbiribeira, no Recife.

No Cefospe, a marcação deve ser realizada via Atende em Casa (aplicativo para sistema Android ou pelo site). O atendimento é realizado de domingo a domingo, das 08h às 17h. O local fica na Rua Tabira, 252, no bairro da Boa Vista, no Recife.

Já o atendimento na Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com marcação também pelo Atende em Casa ou por demanda espontânea, sem agendamento. A secretaria fica na avenida Afonso Olindense, 1513, no bairro da Várzea, no Recife.

Serviço

Além do atendimento nos centros principais de testagem, o Governo do Estado também oferece o serviço em 3 postos com o programa Testa PE (programa de testagem em massa da população para detecção da Covid-19) nos seguintes endereços:

– No Terminal Integrado de Passageiros (TIP), a testagem funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 18h. O TIP fica na rua Historiador Luís do Nascimento, 294, na Várzea, Recife.

– Na Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Praça Oswaldo Cruz, os interessados também não precisam realizar o agendamento. O atendimento funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h. A Fusam fica na rua Dom Carlos Coelho, 131, na Boa Vista, área central do Recife.

– No Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, a testagem funciona exclusivamente para passageiros em desembarque e funcionários, de domingo a domingo, das 8h às 17h. O aeroporto fica na Praça Ministro Salgado Filho, s/n, Imbiribeira, Recife. 
 
Para outras informações sobre as testagens para Covid-19 e o atendimento pelo Atende em Casa, a população pode acessar o site