Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Imunizado e com o “bucho cheio”

Sol, areia, mar, caldinho e… “vacina”. Essa foi a combinação para quem esteve na manhã de ontem na praia do Pina, Zona Sul da Capital. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, lançou uma ação de verão para sensibilizar os banhistas a tomarem os seus imunizantes contra a covid-19. De quinta a segunda- -feira, das 8h às 15h, até o dia 24 de janeiro, quem atualizar a caderneta vacinal ganha um caldinho de feijão ou camarão. O primeiro ponto desta iniciativa específica fica no empresarial JCPM Trade Center, no Pina.

“Acabei de tomar a dose de reforço, a terceira dose. Estava passando aqui no Pina e aí vi essa campanha bem legal da prefeitura, fazendo com que essas pessoas que não tomaram alguma dose da vacina contra a Covid-19 possam vir ao JCPM sem precisar de agendamento”, contou André Cardoso, 40 anos, que não vinha tendo espaço na rotina para conseguir sanar a pendência vacinal.

“Achei bem interessante porque eu estava na correria, no dia a dia, fim de ano e trabalho,fiquei sem tempo para agendar. Passei agora, vi a campanha e rapidinho tomei a terceira dose”, disse. A chamada do carrinho de som, junto ao trabalho das auxiliares, também despertou o interesse de David Souza, 35 anos. Devidamente acomodado embaixo de um guarda-sol, observou a movimentação por perto e buscou a equipe presente para tirar dúvidas, já que sequer havia tomado a segunda dose.

“Estou indo agora pela manhã mesmo tomar a segunda dose, que estava atrasada. Achei muito boa e legal essa ação porque facilitou para quem atrasou, como eu”, disse. Para concluir o esquema vacinal, é importante que as pessoas portem algum documento de identificação e comprovante de residência.

Caso não tenham em formato físico, o digital também é aceito. Cristiane Penaforte, gerente do Distrito Sanitário VI, da Prefeitura do Recife, detalhou a intenção das ações recentes da Secretaria de Saúde. “Durante o verão, estamos com essa estratégia de convidar as pessoas para fazer a sua vacinação contra a Covid-19. Pode ser a primeira, segunda ou dose de reforço. Como estamos no verão, aproveitamos as pessoas que estão na praia para lembrá-las da importância da vacinação. O Caldinho da Vacina é um carro de som que percorre o Pina e Boa Viagem, fazendo divulgação do ponto em que estamos. As pessoas podem vir sem agendamento”, comentou Panaforte.

O imunizante está sendo aplicado através de ações itinerantes por diversas comunidades.Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.