Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão dos Guararapes ultrapassa 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

Mais de um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O município já vacinou 83,96% da população com a primeira dose e 73,7% das pessoas estão com o esquema vacinal completo. Além disso, 97.228 pessoas já tomaram a dose de reforço. Os dados são do boletim divulgado nessa terça-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse número é resultado de um esforço coletivo, que envolveu cada área da nossa gestão, de uma equipe que vestiu a camisa e trabalhou para que as vacinas pudessem chegar às pessoas. E esse ritmo vai ser mantido até quando for preciso”, comemorou o prefeito da cidade, Anderson Ferreira.

Atualmente, Jaboatão dos Guararapes conta com sete pontos de vacinação contra o novo coronavírus. São eles: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro; a Policlínica Manoel Calheiros, no Curado; o Atacadão e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, em Piedade.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

Para receber a primeira dose é preciso realizar agendamento do site ou no aplicativo “De Olho na Consulta”. No ato da vacinação, o usuário deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para a segunda dose ou dose de reforço, não é necessário agendar.