Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe lamenta o falecimento do médico Sálvio Freire

‘’Protegia os seus, era um defensor nato com as suas pacientes. Um homem generoso que sempre teve compaixão pelas pessoas, muito humano.’’ Estas foram as palavras usadas pela sua esposa, Cleide Freire, para descrever Sálvio Freire, médico ginecologista que faleceu nesta quarta-feira (02/02), aos seus 82 anos. 

O Dr. Sálvio era natural de Jaboatão e formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE, em 1963. Foi conhecido como um homem justo, honesto, e que sempre protegeu as suas pacientes. 

Ele também comandou a maternidade do Hospital das Clínicas na UFPE como professor titular, atuou no hospital Barão de Lucena e foi presidente da Sociedade de Ginecologia Obstetrícia de Pernambuco (SOGOPE) em 1988. Pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) participou da comissão de hipertensão na gravidez. 

‘’O que representava o seu trabalho era a justiça e o cuidado exclusivo com os pacientes, colocando-os sempre em primeiro lugar. E o binômio mãe-feto sempre foi algo que ele repassou para os seus colegas, residentes, e os seus alunos’’, relembra com emoção Cleide.

Com imenso pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) expressa condolências aos amigos, colegas e familiares.