Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

SOPEPE realiza o VI Congresso Pernambucano de Pediatria

A Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE) volta a realizar, de 30 de março a 2 de abril, o Congresso Pernambucano de Pediatria, na sua sexta edição. Acreditando que o momento epidemiológico estará mais favorável, a Sociedade pretende realizar o Congresso de forma presencial, atendendo a todas as normas de segurança, possibilitando um retorno às vivências de aprendizagem mais impactantes e à troca de experiências entre pediatras de várias regiões do estado.

O Congresso dará um enfoque especial a temas relacionados ao cuidado da criança e do adolescente no contexto da pandemia, como a importância do fortalecimento do aleitamento materno, estratégias de combate à Fake News em vacinas e ao atraso vacinal, e o melhor manejo das doenças respiratórias na infância, incluindo a COVID-19. “Sabemos que a pediatria brasileira enfrenta muitos desafios, mas acreditamos na força do trabalho de cada pediatra e cremos que se os pediatras pernambucanos buscarem, continuamente, o aperfeiçoamento do seu saber, à luz das melhores evidências científicas, nosso grupo será capaz de promover uma importante mudança na saúde das crianças de nossa região”, afirma a presidente da Sociedade, a Dra. Kátia Brandt.

O evento também é uma oportunidade para que estudantes de graduação e pós-graduação, dos diversos centros de ensino do estado, possam apresentar seus trabalhos na área de pediatria, cumprindo o papel de valorizar e incentivar a produção científica em Pernambuco.

Outros temas importantes para a melhor atuação do pediatra frente aos desafios do consultório e da emergência foram contemplados como o bebê com choro excessivo, o apoio às mães que amamentam, o uso de fórmulas infantis em situações especiais, o melhor atendimento aos adolescentes, o combate ao aumento de casos de autismo, a convulsão febril e o uso dos painéis virais em pediatria.

Palestrantes de destaque em suas áreas de atuação, de Pernambuco e de outros estados do Brasil, confirmaram sua participação, garantindo a elevada qualidade das aulas e dos debates. A SOPEPE espera, à semelhança das outras edições, fazer um grande evento, contando com a participação de pediatras, residentes de pediatria e estudantes de todos os municípios de Pernambuco.