Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Vice-presidente do Cremepe participa da entrega da Medalha de Mérito José Mariano a Alberto Ferreira da Costa

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Jorge Lobo, participou, na tarde desta terça-feira (15/03), da reunião solene de entrega da Medalha José Mariano ao provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, de 86 anos, na Câmara Municipal do Recife, no centro da cidade. O homenageado, que possui destaque na área da saúde do estado, recebeu maior comenda da Casa, que é conferida a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha se consagrado por serviços prestados à humanidade e à paz mundial.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Romerinho Jatobá, também presidente da Câmara Municipal do Recife, que compôs a mesa com o vereador proponente da homenagem, Alcides Cardoso. Além do vice-presidente do Conselho, também compuseram a mesa o vice-cônsul geral de Portugal no Recife, Marco Ferreira de Melo; a presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Claudia Beatriz;  o vice-presidente do Gabinete Português de Leitura, Alexandre Reis de Melo e a deputada Priscila Krause.

Em seu discurso, o homenageado cumprimentou os presentes, bem como os componentes da mesa, e agradeceu a concessão da honraria. Alberto Ferreira destacou em sua fala o papel do Real Hospital Português no enfrentamento à pandemia de COVID-19 nos últimos dois anos. “Mesmo quando tudo parecia sem fim, nunca arrefeci, assegurando aos da linha de frente e a todos os colaboradores que iríamos até o último trunfo, se necessário fosse. Hoje, posso dizer com orgulho que o Real Hospital Português se tornou referência na assistência e na pesquisa, dando também expressiva colaboração ao Sistema Único de Saúde, o SUS. Vencemos porque trabalhamos todos juntos e voltados ao mesmo compromisso: salvar vidas”, afirmou o condecorado.

“Esta é uma importante homenagem a um pioneiro que dedicou a sua vida não somente à expansão e à beleza arquitetônica da cidade do Recife, mas principalmente ao engrandecimento da real beneficência portuguesa na cidade, que é o Real Hospital Português, assistindo a toda a sociedade pernambucana, desde os pacientes públicos do SUS até nas cirurgias de alta complexidade como de transplante cardíaco e cirurgias robóticas. Por isso, é muito importante a homenagem e reconhecimento a esse ícone luso-brasileiro”, destacou o vice-presidente do Cremepe, Mário Jorge Lobo.